quinta-feira

Diário de Fã - João Volmar Machado S.


A história, abaixo, é do fã João Volmar Machado da Silva / Bagé – RS
(Twitter: @joaoatds)


"Até o ano de 2009 não escutava Engenheiros do Hawaii ou qualquer outra banda que não fosse de heavy metal, era um fã fervoroso de bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Helloween, Gamma Ray.
Mas, eis que nas férias da faculdade, havia um amigo que escutava algumas dessas bandas de heavy metal, mas também gostava de bandas de outros estilos, principalmente de Engenheiros do Hawaii, até que na época do carnaval, no mês de fevereiro alugamos um QG para o nosso, bloco Alterados, um bloco de Carnaval.
Esse lugar, QG, é onde ficamos boa parte do carnaval. Então levamos um aparelho de som para lá, ai começa a minha história como fã de Engenheiros do Hawaii.
Durante os 10 dias que permanecemos no QG, o Vinicuis, mais conhecido por maninho, se encarregou de arrumar a nossa trilha musical. Levou um mp3 com todos os cd’s do Engenheiros e as músicas deles passavam tocando quase o dia inteiro, exceto em raras oportunidades onde eu assumia o controle e coloca algum heavy metal.
Mas de tanto escutar EngHaw fui gostando, observando as letras fascinantes e genialidade do Humberto Gessinger. Então comecei escutando o Acústico MTV, e ai, virei fã de verdade da banda e desse grande músico, pra mim o maior do Brasil. 


Depois conhecemos o Pouca Vogal, outra banda fantástica, Gessinger e Leindecker são músicos geniais e juntos deram muito certo.
Depois descobri que teria show do Pouca Vogal aqui na cidade onde eu estudo, Bagé – RS, e falei com o Vinicuis, ele gostou e disse que viria, mas tem uma coisa, da nossa cidade até aqui em Bagé são quase 600 km e mais de 11 horas de viagem, mas ele veio e ainda trouxe o Douglas e Mateus, que são dois grandes amigos, aqui já morava mais um integrante dos Alterados, o Mauricio que não precisa dizer que também é um grande amigo, todos do bloco somos amigos e isso que nos diferencia, então a festa estava feita. Cinco Alterados juntos e um show do Pouca Vogal, só poderia ser uma festa perfeita.
Antes tínhamos a sessão de autógrafos com o Humberto Gessinger e o Duca Leindecker, então estávamos lá, ansiosos para conhecer esses dois caras, pegar alguns autógrafos e tirar algumas fotos. Lá vimos o livro do Humberto que estava à venda, decidimos comprar em nome do Bloco Alterados e pedimos um autógrafo em nome do Bloco que inclusive foi motivo de brincadeira do Humberto Gessinger quando o Duca Leindecker não conseguia entender o nome do bloco para autografar o livro. Humberto olhou para o Duca e disse: Alterados, porque eles bebem pouco.
Foi uma tarde maravilhosa, até hoje lembramos e nos emocionamos falando sobre aquele dia. Para completar o show, nada para declarar, simplesmente perfeito.
Agora esperamos por um possível retorno do EngHaw para outra viagem e outro dia fantástico.
Essa é a minha história de como me tornei fã de Engenheiros do Hawaii e do Pouca Vogal, graças ao meu amigo Vinicius e aqueles dias incríveis de carnaval.
Podem ter certeza, o melhor QG com as melhores músicas sempre será dos Alterados."


Gostou da super história do João?
PARTICIPE: Instruções
Desde: 20/01/11
Blog Parabólicas Hawaiianas no twitter: @BPH_EngHaw

Nenhum comentário:

Postar um comentário