Hoje, quem nos conta como começou sua admiração pelo Humberto Gessinger e os Engenheiros do Hawaii é o Daniel (Twitter: @DanielKakinho), de Natal. Confiram!
"Um dia, estava sentado em minha velha poltrona fumando meu Marlboro light de sempre quando, de repente, escutei um trecho de uma música que dizia "...mas não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir..." Aquilo foi como um tiro no peito, no bom sentido, claro. Fiquei chocado, minha única reação foi continuar escutando a música, até esqueci que estava fumando um cigarro, quando fui abruptamente queimado pela piúba.
Pensei "Nossa, esses caras são profundos. Quem são? Que música inteligente é essa?"
Naquele dia, naquele momento, vi que existia uma banda que eu gostaria de conhecer melhor. Fui simplesmente tocado, abduzido, pela melódia e pela sabedoria das letras. Elas combinavam demais comigo, com o mundo, para não serem percebidas como geniais. Quando ouvi "Refrão de bolero" lembrei da minha cara embriagada no espelho de algum banheiro. Alguém escrevia letras, textos, poesias que me tocavam, que tocavam os meus amigos também. Fiquei sabendo que conheci atrasado, que os caras já eram bons há muito tempo. Aquilo me deixou decepcionado, mas feliz - uma puta contradição. Afinal, agora eu conhecia uma banda tão boa e tão inteligente quanto Legião, apesar de meu atraso.
Comprei todos os livros do Gessinger, o homem por trás das músicas. Descobri um cara sensível, poeta, maluco beleza, desses que vieram pra mudar o mundo com sua astúcia e esperteza. Pessoas como ele jamais poderiam passar neste mundo sem serem notadas, pois o mundo não permitiria tal absurdo. O tipo de pessoa que se acrescenta positivamente na vida.
Como Holden Caulfield disse perfeitamente: "Esses caras são tão geniais e se parecem tanto com você, que você quer ter ele como melhor amigo, quer ter o número de seu telefone para ligar quando estiver se sentindo pra baixo, com a certeza de que ele irá levantar teu astral...""
Gostou da história e quer contar a sua?
É muito fácil!
PARTICIPE: Instruções.
Blog Parabólicas Hawaiianas no Twitter: @BPH_EngHaw
Nenhum comentário:
Postar um comentário