quinta-feira

Diário de Fã - Felipe Maciel


Abaixo, segue a história do de fé, Felipe Maciel - Recife-PE 


"Segue a minha história de como virei fã dos Engenheiros. 

Nos anos 80, eu já conhecia "Toda Forma de Poder" porque tocava no rádio, nas festas e fazia muito sucesso. De toda forma eu não sabia nem quem tocava a música, não conhecia muitos artistas. 

Em 1990, ano que coloco como "o ano em que virei fã dos EngHaw", um amigo do condomínio que morava comprou a fita do "O Papa é Pop", e aí a gente ouvia direto na casa dele, embaixo dos blocos do condomínio e colocávamos nas festas da turma. Então decoramos o disco inteiro (com exceção de "Anoiteceu em Poa") e fazíamos "shows Engenheiros", sem instrumentos mas fingindo tocar as músicas. 

Eu era o "Licks", meu amigo o "Gessinger" e o "Maltz" variava de acordo com o amigo que estivesse por perto na hora. Até hoje vários amigos de infância lembram desses shows da gente. Nessa época meu amigo tinha conseguido gravar da rádio "Nau a Deriva", que também decoramos e a chamávamos de "Meu Coração é Um Porta-aviões". 


Então meu amigo disse que iria pra um show deles com a tia no Geraldão, ginásio esportivo daqui de Recife. Quando ele voltou, ele me disse: 

- Quando ele canta "Pra Ser Sincero" ele deixa o cabelo na cara, aí quando diz: "por ter vendido a alma ao diabo", ele joga a cabeça pra trás com o cabelo e começa a cantar "um dia desses..."! 

Fiquei impressionado com a descrição e morri de inveja (boa) de não ter ido ao show. Só tinha 8 anos, nem que quisesse me deixariam ir. 

Daí pra frente é muita história pra contar e não caberia nesse post (e ninguém iria ler, hehe). Mas resumindo um pouco, meu amigo comprou o "Várias Variáveis" em 91, que também decoramos, eu comprei a fita do "GL&M" em 92 e até hoje somos fãs. Eu muito mais que ele, a ponto de ter tatuado o símbolo do disco "GL&M" com a cobra do "Várias Variáveis". 

Essa foto foi tirada por esse meu amigo no aniversário dele ano passado. 

Fui a 5 shows dos Engenheiros (97, 99, 2005, 2006 e 2007) e a um do Pouca Vogal (2010). 

Disco favorito: GLM 

Quem quiser ver um trechinho da gente cantando "Exército de Um Homem Só" na estrada, aí vai o link.
Felipe." 


Essa foi a história de Felipe! 
PARTICIPE! Instruções.
Desde: 24/08/10

Blog Parabólicas Hawaiianas no twitter: @BPH_EngHaw

Nenhum comentário:

Postar um comentário